Não há problema nisso, o problema é que só acusam os jovens e não os professores que passam as aulas inteiras a transmitir gaffes aos alunos (ou por outras palavras, passam as aulas inteiras a matar a língua portuguesa)
Querem exemplos? Vejam:
- Eu quero ver depois no 3ºperiodo quando as notas sairem antes do natal.
- Porque é que eu vos continuo a ouvir vozes?
- O canto gala porque o sol nasce. (O galo canta quando o sol nasce)
- O que é que aSara? (O que é que acharam?)
- Previsões do passado.
- Formácias ou falachas (falácias)
- Houve uma tentativa de tentar...
- Posicionação (posicionamento)
E como certamente os gaffes do corpo docente não irão ficar por aqui, bem podem esperar pelas "previsões do passado - part 2" muito brevemente.
E depois o Ministério de Educação admira-se com as estatísticas da disléxia a aumentar. |
isto não podia estar mais correcto. quantas vezes estou eu na minha aula a ser ensinada seja lá por quem for e ouço uma grande bacorada soar pelo ar. é, depois venham-me dizer que nós é que somos os burros, ignorantes e que não sabemos escrever. a ser ensinados por pessoas assim havemos de chegar longe, ahahah.
ResponderEliminarMuito Bom! Isso agora fez-me lembrar os meus belos tempos de estudante.
ResponderEliminarTinha alguns professores que eram mestres dos disparates e depois a culpa era dos alunos. Realmente este é o pais que temos!
Primo!!!
ResponderEliminarUm maximo...:D
Tens toda a razão, muitas das vezes são os nossos professores que dizem coisas mesmo do outro mundo... isso só mostra que os professores tem de voltar para a escola para aprender outra vez, tão a ficar mto esquecidos.
Continua blog 5*****