sábado, 27 de novembro de 2010

ANTI-RACISMO

Quando ouve-se falar em racismo boa parte de tudo o que há de sagrado do mundo, lembra-se logo do significado que os brancos não gostam dos pretos.
Mas há outros dois tipos de racismos que raras pessoas sabem, apenas aquelas que o próprio sentem.

Angola é um país em desenvolvimento que necessita de alguns anos para finalmente ter a suficiente autonomia e até lá os próprios angolanos emigram para novos países em busca de felicidade e rendimentos. Uns dos países em questão é Portugal e esses mesmos angolanos ,obrigados, viagam para o país dos pasteis de nata e aí é que começa um racismo com novo conceito.
Obrigados a sairem da sua terra, da sua cultura, dos seus hábitos, da sua diferença-horária, os angolanos passaram a odiar os portugueses. E isso chama-se racismo dos portugeses.

Por fim o outro novo conceito foi um momento que aconteceu numa escola de Sintra. Sendo um aluno A e sendo outro aluno B, o aluno A não parava de chatear e assediar o B, mas assediar mesmo. OU SEJA, com tiques mesmo "gays" e figindo que tava a "praticar" com o aluno B. O aluno B não se importava da existência de "gays" no mundo, ou seja eram pessoas normais. A partir daqueles assédios verdadeiros, o aluno B não conseguir ficar indiferente e começou a pedir para que o outro parasse, sem sucesso que tempo depois às palavras juntaram-se a assédios físicos, ou seja, palmadas, festinhas. Claro que o aluno B pôs respeito e o A levou a sua maior sova da sua vida. Maior e mais dura.

Apartir daquele momento venho a descobrir um novo conceito de racismo pois o B começou a odiar os gays. Por outras palavras, ter racismo de gays passou a contestar no dicionário da língua portugesa.

PS: Aconselho vivamente a que tomem precauções para que o número de odio aos gays não aumenta pois isso seria mau para eles mesmos e sobretudo para nós já que eles iam começar com as suas cenas de revolta blaá blaá.



Atenção este post não tem o fim de insultar os angolanos e as pessoas com diferente orientação.

Sem comentários:

Enviar um comentário


ATENTADO A PORTUGAL (LISTA NEGRA)

ATENTADO A PORTUGAL (LISTA NEGRA)
Mas quem é que esta gente é para agora meter-se com Portugal?