quarta-feira, 13 de abril de 2011

A GUERRA DAS ESTRELAS - 2ºepisódio

A águia é os EUA e o dragão é a China

Os Estados Unidos da América antes de serem os EUA, eram pequenas colónias onde os americanos eram tratados como escravos ou entao como lixo. Através de cartazes e histerismo, as colónias transformaram-se num país independente. Em pouco tempo conseguiu chegar onde está hoje: forte, rico e muito poderoso.



Tudo isto para dizer que a história dos EUA pode-se comparar com a GOOGLE que começou também  de baixo e em pouco tempo ergueu-se. Porém tal como o famoso país do cinema, a concorrência apareceu, sendo dos EUA, a terra natal das lojas chinesas e a GOOGLE, a rede social azul.


O Google é considerado o império da internet pois está sempre nos bons e maus momentos dos jovens Quando esquecemos de fazer um trabalho, o Google disponibiliza inúmeros trabalhos para nós fazermos copy-paste e assim ter boa nota. É o Google que decide o nosso futuro.

Mas o Facebook está sempre nos momentos de carência, disponibilizando assim milhões e milhões de perfis de raparigas onde poderemos conhecer ou até mesmo casar um dia.

(Tal como aconteceu no interior episódio,  o Facebook ganhou terreno num espaço de pouco tempo. Além de jovens, a plataforma azul conseguiu conquistar adultos,celebridades de todo o mundo e até mesmo pessoas com mais idade.)


O Google não iria ser como o Hi5, uma redezinha que desistiu logo à primeira e sem margens para erro, organizou um plano infalível.
Aproximou-se do Youtube e em poucos meses, consegiu casar com ele, sem separação de bens, sendo o padrinho de casamento a Microsoft. O Youtube passaria a estar nas mãos do Google.


O Youtube e o Google juntos eram como a Beyonce e o Jaz-Z, o casal mais poderoso e mais bem pago na indústria da música. Tal como o Facebook, o Youtube era como uma segunda casa para os jovens, celebridades, adultos e ainda para alguns idosos.

Se um dos trunfos do Facebook era o número de utilizadores famosos, esse trunfo "dissolveu" já que essas mesmas celebridades conseguiram esse estatuto graças ao tão visitado Youtube. Por outras palavras, os famosos não iriam ficar contra o seu mentor informático pois poderia ser os seus fins.


Mais uma vez pôde-se verificar que o Google não é para brincadeiras. Com aliança entre a Microsoft e o Youtube, muita tinta ainda vai correr sobre quem será o próximo imperador da internet.

Enquanto houver professores a mandar trabalhos, o Google será sempre o imperador da internet mas enquanto houver carência e falta de entretenimento, o Facebook será sempre um ponto abater pelas letras azuis, vermelhas, amarelas e verdes.



No próximos episódio:
Os anúncios são cada vez mais competitivos entre si. Tanto é nas televisões, nos jornais/revistas como na internet. Continente vs Pingo Doce. O 3ºepisódio da Guerra das estrelas, a não perder.



1 comentário:

  1. De certeza sabe quem és, Brasileiira *-*13 de abril de 2011 às 14:12

    Tudo o que fazes é lindo e perfeito, Amo-te

    ResponderEliminar


ATENTADO A PORTUGAL (LISTA NEGRA)

ATENTADO A PORTUGAL (LISTA NEGRA)
Mas quem é que esta gente é para agora meter-se com Portugal?