terça-feira, 12 de abril de 2011

A GUERRA DAS ESTRELAS - 1ºepisódio

Hi5 a grande rede social que há cerca de dois anos atrás, era a atracção fatal dos jovens. Os tempos eram bons. Os comentários atrás de cometários. As fotos atrás de fotos porém uma maléfica rede social azul entrou no seu caminho. Rede social essa que encontra-se disponível para todos em http://www.facebook.com/.

O crescimento de fãs azuis levou oficialmente à instauração de uma luta "virtual".

Perder o império era algo impensável para o Hi5. Depois de ter destruído a concorrência (twitter e myspace) não era agora que uma redezinha iria o desfazer. Palavras essas que fizeram com que se metesse mãos à obra. É assim que nasceu as moedas. Agora podia-se comprar moedas para oferecer às namoradas, aos amigos, aos familiares ou até aos estranhos que se conhecia.
Porém a maldade era tanta que o facebook criou o chat, "dissolvendo assim atracção das moedas no hi5."

Meses. Meses foi a duração exacta que os jovens mantiveram as suas duas redes sociais activas mas a gota de água foi quando o Facebook passou da internet ao grande ecrã ("A rede social"). Para infelicidade da plataforma laranja, o Facebook ganhava terreno em todos os sentidos. Além de jovens que conquistava, o Facebook passou a ser rede social para adultos, para celebridades de todo o mundo e até mesmo para pessoas com mais idade. Essa populariedade desacandeou o fecho de milhões e milhões de contas da rede laranja.

Até hoje muitos são os poucos que são fieis à plataforma laranja, criando até mesmo organizações do tipo: "Sou das poucas pessoas que ainda tem hi5, e gosto" no próprio Facebook.


Até hoje o Hi5 é composto por menos de um quarto de um milhão ao contrário do Facebook que  conseguiu conquistar mais de 500 milhões de pessoas.


Até hoje o Hi5 é considerado "uma das redes sociais" e o Facebook é considerado "a rede social". Título esse que conseguiu roubar ao Hi5 num espaço de um ano.


Próximo episódio:
Destruída esse império branco e laranja, o Facebook passou a dominar a internet. Porém para ser o imperador é preciso mais sangue e o Google não estará para brincadeiras. Google vs Facebook - no próximo episódio.


1 comentário:


ATENTADO A PORTUGAL (LISTA NEGRA)

ATENTADO A PORTUGAL (LISTA NEGRA)
Mas quem é que esta gente é para agora meter-se com Portugal?