segunda-feira, 23 de maio de 2011

AS CRÓNICAS DE NÁRNIA e os talismãs pesados #2






As “CRÓNICAS DE NÁRNIA e os talismãs pesados” acabaram exactamente nos últimos dias antes da primeira eliminação do PESO PESADO. Mas antes desse momento, recuaremos exactamente três dias antes. Precisamente quando a equipa azul (Ricardo e Filipe) sugeriu num pequeno quarto onde estava à sua espera um bom jogo funcional da Playstation. Nos seguintes minutos, até mesmo alguns “5 minutos” de jogo, é que a equipa azul se apercebeu que havia um envelope onde dizia que todos do Peso Pesado iriam dar uma “espreitadela” à praia mais próxima da herdade. Com essa grande notícia, a equipa azul correu para dar a notícia aos seus novos amigos e alguns inimigos. Grande festejo, grandes gritos, grandes abraços fizeram aquele pequeno momento num grande MOMENTO.
Mas duas coisas: primeiro eu penso que os concorrentes vão para o “campus” perder muitos quilos e não estar sentados nos sofás à espera que alguns joguem playstation. Outro ponto foi a decepção que todos sem excepção tiveram quando descobriram que não iriam apanhar banhos de sol na praia mas sim iam fazer o primeiro grande desafio. Sim, concorrentes, vocês foram para o PESO PESADO para ir à praia, estarem sentados em sofás e jogarem.
De todos os concorrentes, destaco a minha favorita. O desafio era completamente exigente e depois de a maior parte ter perdido, Susana por um triz não ganhou o prémio. Prémio esse que mais polémico trouxe. Enquanto que no campus americano, a maior parte dos prémios é cerca de meio quilo de vantagem, cá o prémio é mais de o triplo, isto é, cerca de três quilos. Se ganham quantidades exageradas de quilos, para quê perder outros quilos. Eu penso que a vasta equipa técnica do programa podiam transformar o grande ginásio numa estância de massagens e spas. Quem vê o programa repara que às vezes aparece momentos em que os concorrentes falam do que pensam etc. Mas também já devem ter reparado que atrás deles aparece também vultos. Tanto é no exterior como no interior.
De todos os concorrentes há aquele, neste caso aquela que mais ódio me deu. Sem ofensa Tânia pois até acho-te bonita, se tu não querias estar fechada na herdade que acaba em sal, então porque concorreste? Certamente havia mais pessoas (cerca de 10 mil) que gostavam de estar no teu lugar. No princípio, eu pensava que a Karen era aquela preguiçosa que não lhe apetecia fazer nada, mas enganei-me redondamente. Parabéns Karen embora tenhas sido expulso do PESO PESADO.
         Queria ainda dizer que aquela voz que faz a publicidade do programa ao longo do dia para não repetir afirmação: “TODOS QUEREM SER O PESO PESADO”. Quem é que quer ser gordo (a)? E não é só cá fora que oiço isso. Para quem vê euforicamente o programa, deve já ter reparado que o próprio Filipe o disse com maior convicção possível quando tinha a cargo as pulseiras “extra” e “nada”. Pulseiras essas que chocou completamente pois vejamos nesta expectativa. O Filipe dava a pulseira do “nada” a um dos concorrentes mas quando esse concorrente fosse expulso, entregava ao Filipe. Portanto não vi qual era o bom de ter ganho o “poder da caminhada”. O que vale é que a bonita Tânia” entregou a pulseira ao candidato laranja.
Apenas digo isto, a pulseira apenas diz que a SIC vai fazer de tudo para que não seja atribuído os 50 mil euros ao vencedor. E isso foi a coisa que mais chocou de tudo o que se já passou e vai passar.
         
PS: Como o programa tem semanas de atraso então também faço post de algumas semanas de atraso.

Sem comentários:

Enviar um comentário


ATENTADO A PORTUGAL (LISTA NEGRA)

ATENTADO A PORTUGAL (LISTA NEGRA)
Mas quem é que esta gente é para agora meter-se com Portugal?